Autor
Maria Teixeira Alves
mtalves@jornaleconomico.pt
Artigos

Novo Banco comunica conclusão de venda de ativos improdutivos em Portugal e Espanha

As duas carteiras de ativos improdutivos têm no conjunto um valor contabilístico bruto de 795,8 milhões de euros.

PremiumBanco ‘português’ na Costa do Marfim quer disputar liderança

O grupo BDK, que detém o Banque d´Abidjan, emprega na África do Oeste 532 pessoas, a que se juntam 28 em Lisboa. O banco tem quase metade da rede de balcões do líder no mercado, o Sociéte Générale.

Ministros das Finanças da UE escolhem candidato europeu a presidente do FMI

Os ministros das Finanças da União Europeia vão votar esta sexta-feira para escolherem o candidato europeu à liderança do Fundo Monetário Internacional (FMI). Há cinco candidatos, incluindo o ministro das Finanças português, Mário Centeno e a Ministra da Economia espanhola, Nadia Calviño.

Ratings dos bancos espanhóis superam os dos bancos portugueses. Quem são os melhores e os piores?

Os ratings associados às maiores instituições bancárias em Espanha permanecem acima do nível geral de ratings em Portugal. Mas os bancos portugueses estão a fazer paulatinamente o seu caminho para serem reconhecidos pelas agências de rating. Veja aqui qual o banco com melhor e pior rating entre os principais bancos ibéricos.

Flexdeal com lucros de 358,2 mil euros no semestre

Os proveitos da Flexdeal derivam dos rendimentos obtidos através dos instrumentos financeiros que detém. Assim, a 31 de março de 2019, o total de proveitos foi de 1,184 milhões de euros, que incluiu rendimentos gerados de 999,13 mil euros e 184,4 mil euros relativos a prestação de serviços.

ASF aponta as baixas taxas de juro como factor de risco do setor segurador português

“Os resultados demonstram um quadro de relativa estabilidade, com a classificação dos principais riscos e a respetiva tendência a manterem-se inalterados”, diz a ASF.
Ver mais artigos