Autor
Schroders
Artigos

O século asiático

A Ásia está bem posicionada para as próximas décadas. Referência na inovação, no consumo e no valor associado ao crescimento das suas economias, abre um vasto leque de oportunidades que os investidores não podem ignorar.

44% dos portugueses já escolhe investimento sustentável

O investimento sustentável ganha relevância entre os portugueses e os gestores de ativos têm um papel fundamental, tanto na criação como na partilha de soluções capazes de gerar valor sustentável – económico, ambiental e social.

Como devem os investidores reagir em tempo de crise?

A pergunta é pertinente, quer sejamos gestores de fundos, responsáveis por milhões de terceiros, ou investidores individuais dedicados às nossas próprias economias.

Sustentabilidade no investimento: menos risco, mais valor

Reduzir a quantidade de plásticos descartáveis ou viajar de comboio são duas formas de reduzir a nossa pegada ecológica. E no investimento, o que podemos fazer para reforçar a sustentabilidade?

Os três mitos infundados do investimento sustentável

O interesse dos investidores em ativos sustentáveis é cada vez maior, numa procura de retorno financeiro, compromisso social e menor risco.

Clima: alterações também no investimento

No final de 2018, o Emission Gap Report das Nações Unidas revelou que as emissões de gases com efeito de estufa (GEE) voltaram a subir e o Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas assumiu que a temperatura já aumentou em média 1°C – em certas regiões ultrapassou 1,5°C -, alertando para a necessidade de esforços sem precedentes para travar este trajeto.
Ver mais artigos