Avaliação do imóvel de Ricardo Robles “é uma mentira”, diz especialista imobiliário

Ao Jornal Económico, fonte da Remax considera que a avaliação do imóvel de 5,7 milhões de euros, “é uma mentira” e que “os números não fazem sentido”.

Cristina Bernardo

O vereador do Bloco de Esquerda na Câmara Municipal de Lisboa, Ricardo Robles, é um dos mais ferozes críticos da especulação imobiliária, mas é também um investidor de sucesso. O vereador deverá ganhar milhões com a venda de um prédio, que em 2014 comprou por 347 mil euros. Hoje, o edifício totalmente reabilitado vale 5,7 milhões de euros.

Fonte da Remax, que pediu para não ser identificada, explicou ao Jornal Económico que a avaliação de 5,7 milhões de euros do imóvel do qual o vereador Ricardo Robles detém em co-propriedade com a sua irmã, “não faz sentido”.

Com quatros anos de experiência no ramo imobiliário lisboeta, a fonte afirmou que nem os imóveis mais caros da cidade, que ficam na zona da Baixa, chegam “aos dez mil euros por metro quadrado”. “Em Lisboa, os 29 mil euros por metro quadrado [do prédio] do bloquista, não valem em lado nenhum”.

Ao Jornal Económico, a fonte fez um exercício e dividiu a avaliação do prédio do vereador pelo valor do metro quadrado (5,7 milhões a dividir por 29 mil) e concluiu-se que o imóvel em questão tem cerca de 196 metros quadrados. Isso quer dizer que, uma vez que as obras de requalificação ascenderam a 650 mil euros, o bloquista e a sua irmã pagaram cerca de 3.300 euros por metro quadrado, preço que “também não faz sentido”, revelou a fonte.

“Esses números não fazem sentido”, concluiu.

Relacionadas

Políticos acusam Ricardo Robles de “hipocrisia” e de “estar rendido à especulação”

São alguns os políticos que estão a apontar o dedo a Ricardo Robles por “hipocrisia”, mas também há o lado dos deputados na Assembleia da República eleitos pelas listas do Bloco de Esquerda que estão a partilhar a defesa de posição do vereador de Lisboa.

Respostas Rápidas. O que está em causa no ‘caso’ Ricardo Robles?

Vereador do Bloco de Esquerda terá, em 2014, adquirido em conjunto com a sua irmã, um imóvel pelo valor de 347 mil euros. Hoje, o edifício totalmente reabilitado vale 5,7 milhões de euros.

PSD Lisboa exige demissão de Ricardo Robles

Em comunicado, os sociais-democratas pedem a demissão de Ricardo Robles “por manifesta falta de ética, de seriedade e de credibilidade política para permanecer no cargo de vereador na cidade de Lisboa”.

Vereador do Bloco vai ganhar milhões com prédio em Alfama

O vereador vai ganhar milhões com a venda de um prédio, que em 2014 comprou por 347 mil euros. Hoje o edifício totalmente reabilitado vale 5,7 milhões de euros.

PremiumRobles sobre venda de prédio em Alfama: “Não existe qualquer contradição”

É verdade que adquiriu este prédio por cerca de 400 mil euros, estando agora a vendê-lo por cerca de 5,7 milhões de euros?

PremiumVereador do Bloco ganha milhões com prédio em Alfama

Ricardo Robles é um dos mais ferozes críticos da especulação imobiliária. Mas o bloquista é também um investidor de sucesso, que em 2014 pagou 347 mil euros, juntamente com a irmã, por um prédio que hoje vale 5,7 milhões.
Recomendadas

Como a Indústria 4.0 pode ajudar a criar a fábrica do futuro

A fábrica do futuro é o centro de uma cadeia de distribuição que combina clientes, fornecedores, distribuidores e parceiros com sistemas analíticos avançados. Isso pode levar a uma “produção perfeita” com o mínimo de tempo de inatividade, negligência, desperdício e ineficiência.

Sustentabilidade no investimento: menos risco, mais valor

Reduzir a quantidade de plásticos descartáveis ou viajar de comboio são duas formas de reduzir a nossa pegada ecológica. E no investimento, o que podemos fazer para reforçar a sustentabilidade?
Comentários