A empresa norte-americana de carne Oscar Mayer lançou uma campanha promocional, em que anunciava a próxima novidade do mundo cripto: um token de bacon chamado bacoin. Não era uma criptomoeda real, mas sim uma ação promocional em que os participantes podiam ganhar fatias de bacon da cadeia. No entanto, a empresa acabou por ser processada porque a ideia, afinal, não era nova.
A Oscar Mayer aproveitou a popularidade das criptomoedas e pediu aos clientes que partilhassem a campanha nas redes sociais. Em troca, recebia fatias de bacon. Até aqui, parece uma ideia gira.
O problema é que Kirk Steele, um norte-americano de 27 anos, criou em 2014 uma criptomoeda com o mesmo objetivo (ser trocada por fatias de bacon) e o mesmo nome. Segundo noticia a CNN, Steele não terá gostado de ver a ideia repetida, especialmente por considerar desrespeitosa a forma jocosa com que a marca lançou a campanha, e apresentou uma queixa contra a Kraft Foods, empresa mãe da Oscar Mayer.
Steele já afirmou, no entanto, não ter provas suficientes para avançar com medidas legais pelo que a ação ficou limitada a uma carta em que pede para que a campanha seja retirada.
.@KeithSizzle is smashing open the cryptocurrency market and releasing Bacoins into the world, and yes, you have a chance to get your hands on one! Rules: https://t.co/ql7jKTfTsj
— Oscar Mayer (@oscarmayer) May 1, 2018