Banco de Portugal avalia situação de Rui Cartaxo no Novo Banco

Rui Cartaxo, ex-presidente da REN e atual chairman do Novo Banco, foi hoje constituído arguido no caso que investiga as rendas pagas pelo Estado à energética. Banco de Portugal está a acompanhar a situação, apurou o JE.

Cristina Bernardo

O ex-presidente da REN e atual presidente não-executivo do Novo Banco, Rui Cartaxo, foi hoje constituído arguido no caso que investiga as rendas pagas pelo Estado à energética. Nesse sentido, o Jornal Económico questionou o Banco de Portugal sobre a possibilidade de existir a intenção de abrir um processo de avaliação da idoneidade relativamente a Rui Cartaxo.

Fonte oficial do Banco de Portugal garantiu ao Jornal Económico que a entidade liderada por Carlos Costa “tomou conhecimento da situação e está a analisar” o desenvolvimento deste caso.

Relacionadas

PGR confirma mais três arguidos na investigação a contratos de energia

Dois ex-gestores da EDP e antigo presidente da REN, Rui Cartaxo, foram constituídos arguidos no âmbito da investigação judicial. Número de arguidos sobe para sete depois das buscas, na sexta-feira passada, às eléctricas EDP, REN e à consultora BCG.
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários