Bas Dost assina com o Sporting por três épocas com cláusula de rescisão de 60 milhões

Bas Dost foi um dos elementos do plantel ‘leonino’ que ficou com mais ferimentos nos acontecimentos de Alcochete a 15 de maio.

Rafael Marchante/Reuters

O Sporting Clube de Portugal SAD comunicou este sábado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a assinatura do novo contrato com Bas Dost. O contrato de três anos determina o regresso do jogador ao clube após ter sido saído no seguimento das agressões em Alcochete, a 15 de maio.

“A Sociedade e o jogador Bas Leon Dost acordaram em celebrar, na presente data, um novo contrato de trabalho desportivo, válido por três épocas desportivas”, anunciou o Sporting, acrescentando que foi fixada uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.

Bas Dost foi um dos elementos do plantel ‘leonino’ que ficou com mais ferimentos nos episódios de violência que se viveram em Alcochete a 15 de maio. Tal como o Jornal Económico noticiou, na semana passada, o Sporting estava a apostar no regresso de alguns dos atletas que rescindiram contrato com o clube, incluindo o avançado holandês, enquanto preparava a pré-época.

Perante a impossibilidade de contar com Gelson Martins, que continua a aguardar que Sporting e Atlético de Madrid cheguem a acordo para ultimar a transferência (entre madrilenos e extremo está tudo acertado), e as transferências fechadas de Rui Patrício, William Carvalho e Daniel Podence (Bruno Fernandes já regressou e Rúben Ribeiro não irá merecer um esforço por parte dos ‘leões’), a SAD do Sporting está apostada em recuperar o trio que poderá fechar o lote de contratações para esta temporada.

A SAD do Sporting tem negociado com o avançado Rafael Leão, além de Bas Dost, assim como com o médio Rodrigo Battaglia. Os três jogadores são vistos como essenciais tanto pela SAD do Sporting como pelo treinador José Peseiro que encaram estes três jogadores como soluções de grande valor, não só pela qualidade dos atletas como pelo facto dos mesmos não necessitarem da adaptação ao clube, algo que seria necessário com novas contratações.

Em relação a Bas Dost, as negociações tinham como obstáculo o facto de a mulher do jogador se encontrar reticente e assustada com o que aconteceu em Alcochete. Vários jornais tinham já avançado que o processo ia avançar, o que foi agora confirmado pela SAD.

Ler mais
Relacionadas

Comissão de Gestão do Sporting não quer ex-presidente e ‘vice’ nos núcleos

“Esclarecemos que a suspensão dos membros do ex-Conselho Diretivo (CD) destituído resultou da participação de sócios na plenitude dos seus direitos, e que é absolutamente legal e estatutária, tendo a respetiva legitimidade sido sufragada por decisões judiciais sucessivas”, pode ler-se no comunicado da CG, que sentiu necessidade de fazer este esclarecimento na sequência de dúvidas levantadas por vários núcleos.

Bas Dost volta a Alvalade mas pede segurança privada

O avançado holandês já tem tudo acertado para regressar ao Sporting e estava dependente do “sim” da mulher, que quer ter segurança pessoal, depois do jogador ter sido um dos mais agredidos no ataque à academia de Alcochete, a 15 de maio.

Bruno de Carvalho impedido de fazer campanha nos núcleos do Sporting

Próxima ação de campanha está agendada para esta sexta-feira à tarde em Condeixa. Núcleos já foram informados de que não podem receber o presidente destituído em ações eleitorais.
Recomendadas

Arranca hoje a corrida do FC Porto pela Champions de olho em encaixe de 44 milhões

Sérgio Conceição e os seus homens estão a, pelo menos, 360 minutos de distância de poderem engordar a conta bancária dos azuis e brancos de forma generosa. Este encaixe financeiro é visto como fundamental pela SAD portista. 

Benfica celebra parceria com Placard por três anos

O Sport Lisboa e Benfica acaba de celebrar uma parceria com o Placard.pt que, nos próximos três anos, será o patrocinador oficial de apostas desportivas do clube. Segundo um comunicado do clube da Luz, “o Placard.pt marcará presença relevante tanto no ‘site’ oficial, como nas várias plataformas digitais do Benfica, sendo que ambas as entidades […]

Estádio do Estrela da Amadora na Reboleira vai a leilão por seis milhões de euros

No decorrer de um processo de insolvência do Estrela da Amadora, foi fundado um novo clube, o Clube Desportivo Estrela, que usa as instalações da Reboleira.
Comentários