BdP adverte que a entidade “PT Serviço” não está legalmente habilitada para a concessão de crédito

A autoridade monetária adverte que a entidade que surja com a designação “PT Serviço” não detém autorização legal para exercer .

Cristina Bernardo

O Banco de Portugal alertou, no seu sítio oficial, para o facto de a entidade sob a designação de  “PT Serviço” não deter autorização legal para exercer funções de concessão de crédito, ou qualquer outra atividade de índole financeira, cujo exercício esteja reservado às instituições sob supervisão da instituição liderada por Carlos Costa.

“A atividade de concessão de crédito, prevista na alínea b) do n.º 1 do artigo 4.º do Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras (aprovado pelo Decreto-Lei n.º 298/92, de 31 de dezembro), está reservada às entidades habilitadas a exercê-la, conforme o disposto no artigo 10.º daquele diploma, cuja lista pode ser consultada no site do Banco de Portugal na internet”, lê-se no comunicado emitido pelo Banco de Portugal.

Recomendadas

Saiba quais as medidas de segurança nos locais destinados à dança

É obrigatório ter serviço de vigilância com recurso a segurança privada, aplicável obrigatoriamente em espaços com lotação igual ou superior a 200 pessoas.

Está à procura de um sítio para ficar estas férias? Deco sugere Eco Hotel

Ao estar a selecionar a opção de ficar num alojamento Ecológico, está também a contribuir para garantir mais sustentabilidade e um meio ambiente muito melhor.
Comentários