BE convoca Sócrates e Salgado para a comissão de inquérito aos CMEC

Durão Barroso, Carlos Tavares, Pedro Santana Lopes, Manuel Pinho, Vítor Gaspar, Pedro Passos Coelho, Jorge Seguro Sanches e Manuel Caldeira Cabral são outros nomes que constam da lista do BE, a qual será aprovada (ou não) em reunião da comissão agendada para o dia 14 de junho.

O Bloco de Esquerda (BE) quer inquirir José Sócrates, antigo primeiro-ministro, e Ricardo Salgado, ex-presidente do BES, no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito ao Pagamento de Rendas Excessivas aos Produtores de Eletricidade, a qual vai analisar os contratos inerentes aos Custos de Manutenção do Equilíbrio Contratual (CMEC).

De acordo com o jornal “Eco“, o BE já entregou na Assembleia da República “a lista de entidades a ouvir e documentos a consultar”, assim como a lista de nomes a convocar. Além de Sócrates e Salgado, os bloquistas pretendem chamar todos os antigos primeiros-ministros desde o Governo de José Manuel Durão Barroso, com a exceção do incumbente António Costa.

Durão Barroso, Carlos Tavares, Pedro Santana Lopes, Manuel Pinho, Vítor Gaspar, Pedro Passos Coelho, Jorge Seguro Sanches e Manuel Caldeira Cabral são outros nomes que constam da lista do BE, a qual será aprovada (ou não) em reunião da comissão agendada para o dia 14 de junho.

Relacionadas

José Sócrates: “Lamento que o PS se junte à direita na condenação”

“O PS não se comportou como devia”, revelou o ex-primeiro-ministro em entrevista à revista ‘Visão’.

Comissão de Inquérito às rendas excessivas ao setor da energia toma posse hoje

O grupo de investigação tem como objetivo apurar a “existência de atos de corrupção ou enriquecimento sem causa de responsáveis administrativos ou titulares de cargos políticos com influência ou poder na definição das rendas no setor energético”.
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários