BE Madeira vai chamar Rita Andrade à Assembleia Regional para esclarecer apoios às IPSS

A audição parlamentar requerida pelo BE Madeira pretende saber quais são os critérios de atribuição destes apoios e a fiscalização que é feita da aplicação dessas verbas.

Assembleia Legislativa da Madeira

O BE Madeira vai pedir uma audição parlamentar à secretária Regional da Inclusão e dos Assuntos Sociais, Rita Andrade, no sentido de esclarecer os apoios concedidos pelo Governo Regional às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

Esta audição a Rita Andrade, requerida pelo BE Madeira, é justificada pelas notícias vindas a público sobre alegadas irregularidades no Lar de Idosos do Porto Moniz, e a outras instituições, por suspeitas “de utilização indevida e abusiva” de dinheiros públicos.

O BE Madeira diz que é necessário obter explicações relativamente a este assunto e também realçou a necessidade de abordar “os apoios concedidos” pelo executivo madeirense, às IPSS, clarificando “os critérios que presidem à atribuição desses apoios” e a “fiscalização que é feita da aplicação dessas verbas”.

Nesta audição o BE Madeira vai questionar a governante sobre outros temas, entre os quais se o trabalho realizado pelas IPSS não podem ser assumido pelo sector público.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários