Benfica recebe Sporting no primeiro ‘clássico’ da I Liga, à terceira jornada

Depois do sorteio anulado, já são conhecidas as novas grelhas para competições profissionais.

Tiago Petinga/Lusa

O primeiro jogo entre ‘grandes’ da edição 2018/19 da I Liga portuguesa de futebol vai opor o Benfica ao Sporting, na Luz, na terceira jornada, ditou o sorteio realizado na sexta-feira, em Coimbra.

Numa cerimónia marcada por um erro, que ditou uma correção de um número e, consequentemente, a criação de novas grelhas para as duas competições profissionais, destaque para o embate entre os dois rivais de Lisboa à terceira jornada.

Se na primeira versão tinha sido ditado que o Sporting recebia o Benfica na terceira jornada, na segunda, a definitiva, são as ‘aguias’ que recebem os ‘leões’, igualmente na terceira ronda, em 26 de agosto.

O sorteio ditou ainda que, à sétima jornada, o Benfica receba o FC Porto, no dia 07 de outubro, enquanto o Sporting fecha a primeira volta com a receção ao FC Porto, no dia 12 de janeiro de 2019.

O Sporting recebe o Benfica em 03 de fevereiro, em jogo da 20.ª jornada, sendo que os ‘encarnados’ se deslocam ao Dragão’ para defrontar o FC Porto em 03 de março, na 24.ª ronda, e os ‘leões’ medem forças com os ‘azuis e brancos’ na 34.ª e penúltima jornada da prova, em 19 de maio.


‘Clássicos’ da edição 2017/18 da I Liga portuguesa de futebol:

3.ª jornada (26 de agosto): Benfica – Sporting

7.ª jornada (07 de outubro): Benfica – FC Porto

15.ª jornada (12 de janeiro): Sporting – FC Porto

20.ª jornada (03 de fevereiro): Sporting – Benfica

24.ª jornada (03 de março): FC Porto – Benfica

34.ª jornada (19 de maio): FC Porto – Sporting

Ler mais
Recomendadas

Arranca hoje a corrida do FC Porto pela Champions de olho em encaixe de 44 milhões

Sérgio Conceição e os seus homens estão a, pelo menos, 360 minutos de distância de poderem engordar a conta bancária dos azuis e brancos de forma generosa. Este encaixe financeiro é visto como fundamental pela SAD portista. 

Benfica celebra parceria com Placard por três anos

O Sport Lisboa e Benfica acaba de celebrar uma parceria com o Placard.pt que, nos próximos três anos, será o patrocinador oficial de apostas desportivas do clube. Segundo um comunicado do clube da Luz, “o Placard.pt marcará presença relevante tanto no ‘site’ oficial, como nas várias plataformas digitais do Benfica, sendo que ambas as entidades […]

Estádio do Estrela da Amadora na Reboleira vai a leilão por seis milhões de euros

No decorrer de um processo de insolvência do Estrela da Amadora, foi fundado um novo clube, o Clube Desportivo Estrela, que usa as instalações da Reboleira.
Comentários