Bloco chama chefes de equipa demissionários do CHLC ao Parlamento

“As denúncias feitas pelos chefes de equipa demissionários são particularmente graves e devem ser escalpelizadas”, afirma o deputado Moisés Ferreira no pedido de audição urgente entregue no parlamento.

O Bloco de Esquerda quer ouvir na próxima reunião da comissão parlamentar de Saúde, agendada para 11 de julho, os chefes de equipa de medicina interna e cirurgia geral do Centro Hospitalar Lisboa Central (CHLC) que apresentaram a sua demissão por considerarem que as Urgências do Hospital São José não têm níveis de segurança aceitáveis.

“Tendo em conta o nível de diferenciação das unidades que integram o CHLC, em particular, o São José, o Bloco de Esquerda considera a perda de capacidades formativas, assim como a incapacidade para captar ou fixar médicos especialistas é particularmente grave”, afirma, em declarações citados pelo portal esquerda.net, o deputado Moisés Ferreira no requerimento em que solicita a audição urgente dos demissionários e dos administradores deste Centro Hospitalar.

Recomendadas

Marcelo aprova aumentos de 700 euros para juízes, mas critica fosso salarial face aos polícias e militares

Marcelo Rebelo de Sousa destaca que os juízes, e membros de autoridades reguladoras e de supervisão a entidades públicas empresariais e empresas públicas, passando por outras entidades administrativas, já estão com salários mais elevados do que o primeiro-ministro. O Presidente exige que a desigualdade salarial seja “encarada na próxima legislatura”.

Incêndios florestais caíram 26% este ano face a 2018

“Estamos, até hoje, com 6.800 incêndios desde o início do ano, o que significa que temos um número de incêndios 36% inferior à média dos últimos dez anos. E uma área ardida 42% inferior à média dos últimos dez anos”, sublinhou Eduardo Cabrita.

Proteção Civil tem reservas de combustível para “mais de dois meses”

Apesar de garantir que existem reservas para mais de dois meses, Eduardo Cabrita sublinha que as prioridades têm de ser asseguradas quando se fala numa dificuldade de distribuição.
Comentários