BMW x3 sDrive 18d 150 cv LCI: Familiar pronto para a aventura

Vamos imaginar um passeio, em família, ao longo de todo um fim-de-semana, com o objetivo de procurar algumas das praias menos conhecidas do Alentejo. O passeio pretende-se económico, o que significa que a bagageira vai levar mantimentos, cadeiras e outros equipamentos indispensáveis para que toda a família se sinta confortável. Só falta conhecer o transporte. […]

Vamos imaginar um passeio, em família, ao longo de todo um fim-de-semana, com o objetivo de procurar algumas das praias menos conhecidas do Alentejo. O passeio pretende-se económico, o que significa que a bagageira vai levar mantimentos, cadeiras e outros equipamentos indispensáveis para que toda a família se sinta confortável. Só falta conhecer o transporte. O X3 sDrive 18d da BMW faz parte do sonho, ou da realidade, dependendo das carteiras.
O preço base recomendado para o X3 sDrive 18d é da ordem dos 32.500 euros, mas com tudo incluído fica próximo dos 41 mil euros. Somando impostos a fatura ultrapassa ligeiramente os 58 mil euros. Entre as opções mais interessantes está a transmissão automática com patilhas no volante, com um custo de dois mil euros mais IVA e ainda o sistema de navegação que envolve mais de 1300 euros, acrescido de IVA. São números grandes, mas que não afastam quem quer ter um carro para longas distâncias, confortável e de prestígio.
Fizemos um teste de estrada e contrariamente ao que é habitual não começamos pelos pontos fortes, mas antes pelos negativos. Ficámos longe dos 5,1 L/100 Km de consumo anunciados. Superámos os 7L/100 Km, sendo que vamos admitir que o defeito está no “pé pesado” do condutor. Também sentimos que os 150 cv poderão gerar alguns constrangimentos quando se quer optar por uma condução mais agressiva. Na verdade, nem sempre vamos com a família. Há dias com os amigos e impõe-se uma outra prestação. Para quem quer e pode a marca tem solução, com motores mais atléticos.
Vamos concentrar-nos neste modelo. O comportamento em estrada é globalmente muito bom. A aceleração dos 0 aos 100 Km/h faz-se em 9,5 segundos, sendo que este motor de quatro cilindros consegue chegar aos 195 Km/h (anunciados pela marca, mas não fizemos o teste em circuito fechado).
A inovação está presente em todo o veículo. O modo eco permite reduzir até 20% do consumo de combustível, consoante o estilo de condução individual.
A nível de chassis há que salientar a rigidez do eixo traseiro de cinco braços. Esta rigidez garante o controlo preciso das rodas, uma situação imprescindível para uma condução dinâmica. A configuração plana com braços telescópicos muito afastados cria uma bagageira nivelada com uma grande largura de carga.

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