As bolsas na Europa estão hoje a negociar em terreno positivo, após terem subido na Ásia, à espera dos resultados da reunião da Reserva Federal norte-americana.
Às 08h20, o índice Euro Stoxx 50 valorizava 0,41% para 3.048,45 pontos, com as principais praças europeias a variarem entre os 0,06% de Milão e os 0,75% de Frankfurt, e Lisboa a seguir também no verde.
Além disso, Londres subia 0,53%, França ganhava 0,41% e Madrid recuperava 0,15%.
Num dia sem qualquer divulgação de indicadores macroeconómicos de relevo na Europa, os investidores vão estar “atentos às conclusões” da reunião de política monetária nos Estados Unidos, segundo a agência de informação financeira Bloomberg.
A destacar, apenas, a saída do indicador da confiança dos consumidores em França no mês de outubro e os resultados das empresas europeias que têm permitido “acalentar esperanças positivas” para os investidores, apesar de hoje o Deutsche Bank ter divulgado que no terceiro trimestre do ano registou um prejuízo de 92 milhões de euros.
Na Ásia, índice Nikkei da bolsa de Tóquio fechou em alta de 1,46% e o índice Topix, por sua vez, encerrou a negociação a valorizar 1,49%%.
OJE/Lusa