Bombeiros da Madeira equipados com guinchos portáteis de salvamento mecânico

O equipamento vai ser entregue ao Corpo de Bombeiros da Madeira que possui equipa de salvamento em grande ângulo / resgate em montanha e teve um custo de 200 mil euros.

É entregue esta segunda-feira no quartel dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos oito guinchos portáteis de salvamento mecânico para operações de grande ângulo com elevada complexidade de resgate.

O objetivo deste equipamento, que vai ser entregue os Corpos de Bombeiros da Madeira com equipa de salvamento em grande ângulo/ resgate em montanha, é criar condições para “maior eficácia, eficiência, rapidez de operação” e também no aumento da segurança deste tipo de operações.

“O equipamento permite um ganho de eficácia e humanização das missões dos operacionais dos Corpos de Bombeiros, uma vez que coloca a tecnologia em favor dos operacionais e complementa as técnicas já utilizadas, especialmente na aplicação de sistemas de tração manual”, salienta o executivo madeirense.

Os guinchos portáteis vai permitir alocar operacionais para outras funções sem que exista decréscimos em termos de segurança.

Foi gasto um valor de 200 mil euros para a aquisição de oito guinchos portáteis de salvamento mecânico.

 

Ler mais
Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários