BPI: 196 postos já foram e, até ao final do ano, vão mais 78

O Banco BPI reduziu o seu quadro de pessoal em 196 colaboradores, entre janeiro e setembro, para 6078 funcionários, e vão sair mais 78 trabalhadores até dezembro, permitindo ao banco cumprir com o programado no plano de reestruturação. “Faltam sair só 78 pessoas e a saída da maior parte já está acordada. Já não é […]

O Banco BPI reduziu o seu quadro de pessoal em 196 colaboradores, entre janeiro e setembro, para 6078 funcionários, e vão sair mais 78 trabalhadores até dezembro, permitindo ao banco cumprir com o programado no plano de reestruturação.

“Faltam sair só 78 pessoas e a saída da maior parte já está acordada. Já não é um assunto”, salientou o presidente do banco, Fernando Ulrich, numa conferência de imprensa em Lisboa.

O gestor assegurou que “até ao fim do ano estará tudo completado”, o que permite alcançar o número de 6 mil funcionários que ficou definido com Bruxelas por altura do plano de reestruturação feito para o BPI no âmbito do apoio estatal que recebeu.

 

OJE/Lusa

Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.