Britânicos continuam no top de turistas que mais visitam Cabo Verde

Estabelecimentos hoteleiros em Cabo Verde registaram no ano passado 716.775 entradas, mais de 72.300 hóspedes em relação a 2016. Os turistas do Reino Unido lideram o ranking de visitas ao arquipélago. Eis as estatísticas do Turismo em 2017.

Os dados são do Instituto Nacional de Estatística e mostram que o Reino Unido continua a liderar enquanto país de procedência, com o envio de cerca de 31% dos turistas, ligeiramente acima do ano anterior. Logo a seguir vêm a Alemanha, a Bélgica e a França. Itália e Portugal completam a listas dos seis países que mais contribuíram para as entradas nos estabelecimentos hoteleiros no país durante, no ano passado.

As permanências nos estabelecimentos duraram, em média cerca de seis noites, o que representa uma ligeira queda em relação a 2016, garantido, entretanto, 58 porcento das ocupações por cama.

Os dados apontam ainda, que embora com ligeira queda, os hotéis continuam a ser os estabelecimentos mais procurados, ultrapassando os 90%, enquanto a ilha do Sal lidera a hospedagem, seguida da Boavista.

Durante o ano passado, de acordo com o INE, Cabo Verde viu aumentar a capacidade de alojamento, que se aproximou dos 27 mil turistas.

De salientar que os turistas que se hospedaram em Cabo Verde durante o ano passado foram, maioritariamente homens e tinham uma média de 45 anos. Gastaram, no total, pouco mais de 32 milhões de contos, mas apenas cerca de 17 porcento do valor foi no destino, ou seja, em Cabo Verde.

Ainda de acordo com o INE, mais de 90 porcento dos turistas consideraram que a estadia foi boa, ou mesmo excelente.

Com RTC

Ler mais
Relacionadas

Britânicos são os que mais visitam Cabo Verde nas férias

Mais de 23% dos turistas que visitaram Cabo Verde no passado vieram do Reino Unido, informa o relatório sobre as estatísticas do Turismo, divulgado pelo INE. Os portugueses ocupam o quinto lugar. 

Governo de Cabo Verde vai reforçar policiamento nas ilhas turísticas

O Governo de Cabo Verde anunciou esta quarta-feira, 30, um reforço de policiamento nas ilhas turísticas do Sal e da Boavista, com mais efectivos e unidades especiais, para diminuir a insegurança e os assaltos que têm preocupado a população. O programa “Turismo Seguro” tem assistência técnica de Portugal.

“Cabo Verde deve apostar na ‘eurização’ completa da economia”

“Temos que ter a consciência de que se não queremos voltar a ser PMA (Países Menos Avançados) teremos que crescer a dois dígitos. Não há outro caminho possível”, afirma o economista e presidente da Câmara de Turismo de Cabo Verde, Gualberto do Rosário, que nesta entrevista faz uma avaliação “positiva” das medidas anunciadas pelo Governo para apoiar o sector privado, considera a opção do hub aéreo na ilha do Sal como uma solução “decisiva” para o futuro de Cabo Verde,  e explica por que defende a  “eurização” completa da economia cabo-verdiana.

Cabo Verde e Seicheles vão cooperar nos sectores do turismo sustentável e economia azul

O ministro do Turismo, Transportes e Economia Marítima, José Gonçalves, anunciou as áreas de Turismo Sustentável e a Economia Azul como potenciais sectores para uma futura cooperação entre Cabo Verde e Seicheles.

Cabo Verde aprova “Green Card” para atrair mais investimentos na imobiliária

Os deputados aprovaram esta segunda-feira, 26, na globalidade, a proposta de lei que cria benefícios fiscais para o cidadão estrangeiro que decidir comprar uma segunda residência em Cabo Verde, atribuindo-lhe, ao mesmo tempo, o cartão de Residência Permanente no País, o Green Card.
Recomendadas

Cabo Verde Airlines arranca com nova operação inter-ilhas com as portuguesas Lease-Fly e Newtour

A companhia aérea cabo-verdiana, anunciou hoje uma “parceria estratégica” com as portuguesas Lease-Fly e Newtour para os voos domésticos entre ilhas naquele arquipélago e garantindo assim a conectividade ao ‘hub’ internacional na ilha do Sal.

Grupo militar na Renamo recusa entregar armas sem eleger novo presidente do partido

O líder do braço armado da Renamo que contesta a liderança do partido recusou hoje entregar as armas no quadro do acordo de paz assinado com o Governo sem que seja eleito um novo presidente da formação política.

Governo cabo-verdiano disponibiliza 15 mil contos para reabilitar escolas na ilha de Santiago

O governo de Cabo Verde vai, através do Ministério da Educação, conceder este montante para estabelecimentos de ensino nos concelhos do Tarrafal e Santa Catarina.
Comentários