Bruxelas alerta para fraqueza dos bancos nacionais

Novas perturbações na concessão de crédito à economia e sobretudo ao investimento produtivo é uma das preocupações de Bruxelas, diz o Diário de Notícias.

Leonhard Foeger/Reuters

Portugal vai ser o único a receber uma carta da Comissão Europeia no sentido de clarificar o que o governo, e outras entidades, tencionam fazer em algumas reformas estruturais que continuam em falta diz o Diário de Notícias.

A banca é uma das áreas que sofrerá reparos por parte de Bruxelas. Entre as preocupações estão “novas perturbações na concessão de crédito à economia” e, sobretudo, “ao investimento produtivo”, refere o Diário de Notícias.

A concorrência limitada nos setores dos serviços e da construção, os níveis de dívida privada e pública e aos obstáculos na contratação sem termo, são outras áreas que vão ser alvo de reparo por parte de Bruxelas, diz a mesma publicação.

Recomendadas

Como a Indústria 4.0 pode ajudar a criar a fábrica do futuro

A fábrica do futuro é o centro de uma cadeia de distribuição que combina clientes, fornecedores, distribuidores e parceiros com sistemas analíticos avançados. Isso pode levar a uma “produção perfeita” com o mínimo de tempo de inatividade, negligência, desperdício e ineficiência.

Sustentabilidade no investimento: menos risco, mais valor

Reduzir a quantidade de plásticos descartáveis ou viajar de comboio são duas formas de reduzir a nossa pegada ecológica. E no investimento, o que podemos fazer para reforçar a sustentabilidade?
Comentários