Burger King quer mil restaurantes na Península Ibérica em 2019

Além do anúncio da compra da Megafood, em Espanha, a Burger King tem um plano de desenvolvimento estratégico da empresa que prevê o investimento de 100 milhões de euros em Portugal até 2020, para a abertura de mais 100 restaurantes e a criação de 1.800 postos de trabalho diretos.

A Burger King pretende chegar a 2020 com um total de mil restaurantes na Península Ibérica, através de crescimento orgânico e de aberturas.

Além do plano de desenvolvimento estratégico da empresa de investir 100 milhões de euros em Portugal até 2020, para a abertura de mais 100 restaurantes e a criação de 1.800 postos de trabalho diretos, a Burger King deverá aproximar-se desse objetivo ambicioso com a concretização da aquisição da Megafood, o maior ‘franchisado’ da marca em Espanha em número de restaurantes.

A Megafood gere 80 restaurantes em Espanha, distribuídos pela Andaluzia, Extremadura, Canárias, Ceuta e Melilla.

Esta aquisição por parte da Burger King Spain S. L. U., uma empresa da Restaurant Brands Iberia, proprietária dos direitos de exploração em Portugal e Espanha da marca Burger King, está avaliada em cerca de 100 milhões de euros.

A concretização desta operação está sujeita à aprovação final por parte da CNMC – Comissão Nacional dos Mercados e da Concorrência, de Espanha.

“Esta operação torna-nos o maior operador de restaurantes do nosso país, com  um total de 380 restaurantes próprios em Espanha e a previsão de chegar a 400 no final de 2018”, assegura Gregorio Jiménez, presidente da Restaurant Brands Iberia.

Este responsável sublinha que, “incluindo os 95 milhões de euros em vendas anuais dos restaurantes geridos pela Megafood, alcançaremos uma faturação estimada de 500 milhões de euros no fecho deste ano”.

“A operação contribui para a consolidação da marca em Espanha, bem como para o crescimento da empresa, que tem vindo a registar um impulso considerável nos últimos quatros anos, com uma média de 30 aberturas por ano”, destaca um comunicado da Burger King.

O mesmo documento acrescenta que, “em resultado desta operação, serão integrados 1.800 novos colaboradores, que se juntarão aos 6.400 que já faziam parte da equipa da Burger King Spain (…)”.

Atualmente, a marca conta com com 80 restaurantes em Portugal, onde opera através de um modelo de ‘masterfranchise’.

 

Ler mais
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários