Cabo Verde admitido como membro do Fórum Global pela Transparência da OCDE

Cabo Verde já foi admitido como membro do Fórum Global pela Transparência da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, OCDE, um fórum que luta contra a evasão fiscal transfronteiriça

Para a directora nacional da receita do Estado, Liza Vaz, com esta entrada nesse fórum, Cabo Verde reforça assim a sua capacidade no controlo da fiscalidade transfronteiriço. Com isso, avança a directora nacional da receita do Estado, Cabo Verde terá mecanismo para fazer uma justiça fiscal.

Esta admissão segundo Liza Vaz é fruto do trabalho que o Governo tem feito em matérias vitais como a alteração da lei do Sistema Financeiro e fomento dos Acordos de Eliminação de Dupla Tributação.

Fonte: RCV

Recomendadas

Cabo Verde Airlines arranca com nova operação inter-ilhas com as portuguesas Lease-Fly e Newtour

A companhia aérea cabo-verdiana, anunciou hoje uma “parceria estratégica” com as portuguesas Lease-Fly e Newtour para os voos domésticos entre ilhas naquele arquipélago e garantindo assim a conectividade ao ‘hub’ internacional na ilha do Sal.

Grupo militar na Renamo recusa entregar armas sem eleger novo presidente do partido

O líder do braço armado da Renamo que contesta a liderança do partido recusou hoje entregar as armas no quadro do acordo de paz assinado com o Governo sem que seja eleito um novo presidente da formação política.

Governo cabo-verdiano disponibiliza 15 mil contos para reabilitar escolas na ilha de Santiago

O governo de Cabo Verde vai, através do Ministério da Educação, conceder este montante para estabelecimentos de ensino nos concelhos do Tarrafal e Santa Catarina.
Comentários