Caixa BI estima que lucro da Ibersol cresceu 33,4%, para 2,6 milhões no primeiro trimestre

A previsão dos resultados do primeiro trimestre de 2018 da Caixa Investment Bank (BI) para a Ibersol, aponta um crescimento suportado pela aquisição da Eat-Out, em Espanha, em 2016, que só a partir de 2017 começou a consolidar nas contas do grupo que gere espaços e marcas de restauração.

O lucro da Ibersol deverá ter crescido 33,4% no primeiro trimestre deste ano, face a igual período do ano passado, para 2,6 milhões de euros, de acordo com a estimativa dos analistas da Caixa BI, divulada esta quarta-feira. O gupo de restauração apresenta resultados trimestrais a 5 de junho, após o fecho do mercado.

Os resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) deverá ter subido 19,2%, para 12,5 milhões, beneficiando da aquisição da espanhola Eat-Out, operação concretizada no quarto trimestre de 2016 e “que só começou a consolidar a 100% nas contas da Ibersol no primeiro trimestre de 2017”.

A margem EBITDA estimada é de 12%, contra os 10,5% registada em período homólogo.

As receitas do primeiro trimestre deste ano deverá ser observada nos 103,9 milhões de euros, traduzindo um aumento de 7,9%.

A análise do Caixa BI indica que o primeiro resultado trimestral de 2018 refletirá “um abrandamento natural a nível de vendas, no seguimento da sazonalidade após um [quarto] trimestre [de 2017] tipicamente forte. E ainda pela “situação [do grupo] em Angola, que deve permanecer difícil, nomeadamente devido à desvalorização do Kwanza e á subida generalizada dos preços”.

 

 

Ler mais

Relacionadas

Ibersol paga dividendo de 10 cêntimos a 11 de junho

O dividendo a distribuir será ilíquido de 0,10 euros, o que após a retenção de IRS (28%)/IRC (25%) para a ser em termos líquidos de 0,072 euros para particulares e 0,075 euros para empresas. O que representa uma melhoria de 25% face aos 8 cêntimos pagos no ano passado.

Maior fundo de pensões do mundo detém 2,6% da Mota-Engil

O Norges Bank, fundo soberano da Noruega, tinha 22 investimentos em Portugal, que totalizaram 1,7 mil milhões de dólares (cerca de 1,4 mil milhões de euros à cotação atual) em ações e Obrigações do Tesouro, no final de 2017.

Ibersol deverá aprovar aumento de capital em assembleia-geral a 14 de maio

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Ibersol esclarece que na assembleia-geral será votado o aumento de capital social para 36 milhões de euros.
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários