Caixa Geral de Depósitos e COSEC reforçam distribuição de seguros de crédito

Protocolo assinado entre as duas entidades vai permitir ao banco do Estado oferecer um produto de gestão do risco de crédito das transações comerciais.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) e a COSEC – Companhia de Seguros de Crédito estabeleceram um protocolo de distribuição que visa a comercialização dos produtos de seguro de crédito da COSEC através das redes comerciais da CGD, a maior rede bancária do país.

“O protocolo foi assinado pela presidente do Conselho de Administração da COSEC, Maria Celeste Hagatong e pelo presidente da Comissão Executiva da Caixa, Paulo Moita de Macedo, avança fonte oficial em comunicado.

A CGD “pode agora colocar mais um produto financeiro à disposição dos seus clientes, que permite a gestão do risco de crédito das suas transações comerciais em condições mais seguras e cobre os prejuízos decorrentes do não pagamento das vendas, sendo particularmente relevante nas operações de exportação de bens e serviços para os mercados externos e para apoiar a internacionalização das empresas”.

Este produto complementa a cooperação já existente entre a CGD e a COSEC em matéria de seguros de crédito com garantia do Estado, e vem reforçar a atual oferta de produtos e serviços da CGD para o segmento Empresas, nomeadamente na vertente de comércio externo (que vai desde as transferências internacionais às operações documentárias, passando pelas garantias bancárias) sendo mais uma opção para potenciar o desenvolvimento do negócio das empresas nacionais e a sua expansão para novos mercados.

Para a COSEC, líder de mercado de seguro de créditos, “esta parceria vem permitir o reforço significativo da sua rede de distribuição, contribuindo para o alargamento do mercado, através da crescente penetração do seguro junto das empresas nacionais, sobretudo das PME”.

Recorde-se que a COSEC é a seguradora líder em Portugal no ramo de seguro de crédito, tendo garantido em 2017 vendas de 17,2 mil milhões de euros, o equivalente a 9% do PIB português, das quais 5,4 mil milhões destinadas a exportação distribuídas por mais de 140 países.

Ler mais
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários