CaixaBank vende ao Fundo Apollo 700 milhões de ativos de turismo

O chamado “Projecto Sun” vai retirar do balanço do CaixaBank a carteira de hotéis dados como dação em pagamento. O Banco espanhol tem uma OPA ao BPI à espera do registo.

Albert Gea/Reuters

O CaixaBank, dono do BPI com 45,5%, vendeu ao Fundo norte-americano Apollo, que é dono da Tranquilidade e está na corrida ao Novo Banco, ativos adjudicados ao setor hoteleiro, avaliados em 700 milhões de euros.

O pacote de ativos inclui 20 empreendimentos turísticos de quatro e cinco estrelas que o banco tinha na sua carteira por incumprimento de crédito, segundo publica o El Confidencial.

Esta operação remonta a Maio, quando o banco presidido por Gonzalo Gortázar tinha para venda uma carteira de crédito com hotéis como hipoteca, no valor de quase mil milhões de euros.

O CaixaBank fecha assim o ano com um balanço mais saneado.

Recomendadas

Inovação e empreendedorismo

Há que aplicar as novas tecnologias à cadeia de valor de uma empresa para que esta possa fornecer a melhor resposta ao cliente, conhecendo e focando-se nas necessidades que este tem. Neste ponto as startups representam uma mais-valia.

CGD avalia ações contra gestores que aprovaram crédito a Vale do Lobo

Advogados da CGD estão a avaliar ações cíveis contra gestores da administração de Santos Ferreira que deram ‘luz verde’ a operação Vale do Lobo. Parecer é entregue após o verão para decisão final.

JP Morgan bem posicionado para liderar entrada em bolsa da WeWork

Dona da WeWork vai emitir obrigações até seis mil milhões de dólares e fontes próximas da empresa revelaram que a instituição financeira que montar esta operação poderá ter papel ativo na entrada em bolsa da WeWork.
Comentários