Câmara do Funchal aprova remodelação do Museu de História Natural

A reunião de câmara aprovou ainda a intervenção na Rua do Bom Jesus no troço entre a Rua 31 de Janeiro e a Rua das Hortas. Esta intervenção inclui o alargamento do passeio e a redução de uma parte da rua a uma faixa de trânsito.

A reunião da Câmara Municipal do Funchal aprovou esta quinta-feira a abertura do concurso internacional para a remodelação do Museu de História Natural. Esta intervenção tem co-financiamento europeu e está avaliada em 1,04 milhões de euros. As obras devem começar no verão.

A requalificação do museu inclui o Palácio de São Pedro e uma reorganização museológica. Esta intervenção cobre necessidades de “recuperação, restauro e conservação” e o reforço de valências como a investigação, como explicou Paulo Cafôfo, presidente da Câmara Municipal do Funchal.

Foi ainda aprovada, em reunião de câmara, uma deliberação que vai permitir intervir na Rua do Bom Jesus, no troço entre a Rua 31 de Janeiro e a Rua das Hortas, numa obra que inclui a substituição das redes de distribuição de águas e das redes pluviais e residuais e a repavimentação integral da rua em paralelepípedos tradicionais.

Neste troço vai ser ainda alargado os passeios e reduzida uma parte da rua a uma faixa de trânsito. A obra começa esta segunda-feira e vai alocar 200 mil euros do orçamento municipal.

“O nosso entendimento é que esta era mais uma oportunidade para valorizar o fluxo pedonal numa rua nobre da cidade e fizemos, por isso, a análise das possíveis alterações ao fluxo pedonal e automóvel em causa”, realçou Cafôfo.

A opção pelos paralelepípedos tradicionais clarifica Cafôfo vai no sentido de “recuperar os traços patrimoniais e históricos” da cidade.

 

Ler mais
Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários