Câmara do Funchal espera que novo PDM seja aprovado em abril

O vereador com o pelouro do urbanismo, Bruno Martins, diz que o documento seja agora para votação em reunião de câmara daqui a duas semanas passando depois para a Assembleia Municipal onde será decidida a sua aprovação.

Foi entregue esta quinta-feira aos vereadores da oposição da Câmara Municipal do Funchal a proposta final do Plano Director Municipal (PDM). O vereador com o pelouro do urbanismo, Bruno Martins, tem a expectativa que este documento seja aprovado ainda em abril.

Bruno Martins explica que depois de apresentada a versão final do PDM, esta quinta-feira, o documento vai voltar a reunião de câmara daqui a duas semanas, para ser votado, e depois será enviado para a Assembleia Municipal, passadas uma ou duas semanas, onde o vereador tem a expectativa de que venha a ser aprovado.

“É um PDM muito necessário e importante para a cidade e dá resposta cabal às necessidade atuais do município”, destaca.

O vereador diz que o ordenamento do território têm estado sempre na agenda do executivo e que começa a ser materializado com os planos estratégicos quer seja o PAMUS quer o PDM.

“O novo PDM do Funchal integra, de resto, não só as sugestões dos cidadãos, como das Ordens Profissionais, do Governo Regional e dos diversos partidos políticos com sede em Assembleia Municipal, assumindo-se como um documento heterogéneo, consensual e singular na realidade da Região, ao nível do ordenamento do território”, disse Bruno Martins.

O vereador esclareceu que este documento teve o cuidado de ouvir toda a gente “e de verter esses contributos, sem pôr em causa os princípios ideológicos e estratégicos deste Executivo”.

Ler mais
Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários