Canais do Cabo atingem melhor resultado do ano, mas não ultrapassam generalistas

Na última semana o cabo registou uma audiência de 41,1%, mas insuficiente para chegar aos 47,5% registados em conjunto por RTP1, RTP2, SIC e TVI. Telenovelas voltam a ocupar o topo da tabela dos programas mais vistos pelos portugueses.

Nas últimas quatro semanas, os canais do Cabo registaram o seu melhor resultado do ano, ao chegarem aos 41,1% de share. Ainda assim, um valor que não chegou para alcançar os 47,5% da ‘junção’ dos quatro canais generalistas (RTP1, RTP2, SIC e TVI). Os dados foram revelados pela agência de meios portuguesa “Nova Expressão”, que mostra de novo o domínio das telenovelas, como os programas mais assistidos pelos cidadãos nacionais.

Em termos da luta pelas audiências individuais a TVI com 19,9% de share e um registo de 362 mil indivíduos segue na frente, seguida da SIC, com 16% de share, o correspondente a 292 mil habitantes. O pódio fecha com a RTP1 a ter 9,9% de share, equivalente a 181 mil cidadãos.

Os episódios da telenovela “A Herdeira” e o programa “A Tua Cara Não me é Estranha” dão o top-3 à estação de Queluz, com shares a rondar os 30% e audiência de quase 1,5 milhões de portugueses.

Em relação aos canais do cabo, apenas o programa “Mais Transferências” da TVI24, intromete-se entre a novela da Globo “Cheia de Charme” e a série “Deus Salve o Rei”.

Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários