Canoas tradicionais invadem baía do Funchal

Na 15ª edição, a regata de canoas tradicionais associa-se às comemorações dos 600 anos da descoberta da Madeira.

O Funchal tem uma grande tradição no que toca às regatas de canoas tradicionais, sendo a mais conhecida a Regata de Canoas Tradicionais da Madeira.

É já no próximo domingo que a regata de canoas tradicionais da Madeira regressa à baía do Funchal. Na 15ª edição, esta prova desperta todos os anos a curiosidade de visitantes e madeirenses que têm assim a oportunidade de reviver as tradições que marcaram algumas das comunidades piscatórias da Região.

Este ano, contudo, a regata tem a particularidade de se associar nas comemorações da descoberta dos 600 anos da Madeira, numa iniciativa da Associação Regional de Canoagem da Madeira com o apoio do Governo Regional.

A iniciativa é apresentada esta quarta-feira, em conferência de imprensa. Segundo o programa previsto para este circuito, seguem-se a ‘VII Regata Canoas Madalena do Mar – Comemorações 600 Anos’ e a “XXVIII Regata Canoas Norte – Comemorações 600 Anos”.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários