CAP valida justa causa a Rui Patrício e Daniel Podence

Órgão reconheceu justa causa aos dois jogadores “para efeitos meramente desportivos” dando assim reconhecimento ao direito de “desvinculação desportiva”.

Rui Patrício

A Comissão Arbitral Paritária (CAP) acaba de dar como válidas as justas causas apresentadas por Rui Patrício e Daniel Podence, de desvinculação do Sporting Clube de Portugal, segundo avança o jornal “Record”.

Este órgão tem uma função administrativa e em termos legais o processo irá prosseguir na justiça. O CAP apenas confirmou que o pedido de rescisão foi feito, de acordo com os procedimentos necessários e libertou assim os jogadores para assinarem por outros clubes.

Só o tribunal do trabalho, ou o tribunal arbitral do desporto (TAD) poderão dar uma decisão final sobre o caso que pode implicar o pagamento de uma indemnização, algo que vai depender daquilo que estiver delineado no contrato que foi rescindido.

Depois do ataque à academia de Alcochete a 15 de maio, Rui Patrício e Daniel Podence, foram os primeiros (de nove) jogadores do plantel, que rescindiram contrato, tendo já assinado pelo Wolverhampton e Olympiacos, respetivamente.

Recomendadas

Arranca hoje a corrida do FC Porto pela Champions de olho em encaixe de 44 milhões

Sérgio Conceição e os seus homens estão a, pelo menos, 360 minutos de distância de poderem engordar a conta bancária dos azuis e brancos de forma generosa. Este encaixe financeiro é visto como fundamental pela SAD portista. 

Benfica celebra parceria com Placard por três anos

O Sport Lisboa e Benfica acaba de celebrar uma parceria com o Placard.pt que, nos próximos três anos, será o patrocinador oficial de apostas desportivas do clube. Segundo um comunicado do clube da Luz, “o Placard.pt marcará presença relevante tanto no ‘site’ oficial, como nas várias plataformas digitais do Benfica, sendo que ambas as entidades […]

Estádio do Estrela da Amadora na Reboleira vai a leilão por seis milhões de euros

No decorrer de um processo de insolvência do Estrela da Amadora, foi fundado um novo clube, o Clube Desportivo Estrela, que usa as instalações da Reboleira.
Comentários