Capitães do Donatário da Madeira em foco no Solar do Ribeirinho

A iniciativa foi desenvolvida pela Escola Básica e Secundária de Machico e quer dar a conhecer os responsáveis pelo processo de povoamento da Região Autónoma.

Os primeiros capitães do Donatário da Madeira estão em exibição no Solar do Ribeirinho, na Madeira, até 20 de julho, num projecto desenvolvido pela Escola Básica e Secundária do município.

A exposição tem como um dos objectivos dar a conhecer os responsáveis pelo processo de povoamento da Madeira e do Porto Santo.

Este trabalho da Escola Básica e Secundária de Machico, mostra os primeiros capitães do Donatário da Madeira, Tristão Vaz Teixeira, Bartolomeu Perestrelo, e Gonçalves Zarco, e a importância que tiveram, nessa altura, para a construção da Região Autónoma.

A exposição está integrada na celebração dos 600 anos da Madeira e do Porto Santo e fez também parte do mercado quinhentista.

 

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários