Capitania do Funchal recomenda que embarcações fiquem nos portos de abrigo

A autoridade marítima regional recomendou que os proprietários ou armadores das embarcações “tomem as devidas precauções para que estas permaneçam nos portos de abrigo”.

A capitania do Porto do Funchal emitiu este sábado um aviso de agitação marítima forte para os mares do arquipélago da Madeira, recomendando que as embarcações permaneçam nos portos de abrigo.

“Recomenda-se que os proprietários ou armadores das embarcações tomem as devidas precauções para que estas permaneçam nos portos de abrigo”, pode ler-se no aviso da autoridade marítima regional que tem por base as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

No mesmo documento, a capitania refere que este aviso está em vigor até às 06 horas de domingo.

Além da situação do vento forte, menciona que nos mares do arquipélago a visibilidade será “temporariamente fraca a partir da tarde” e que as ondas serão de noroeste até os quatro metros na costa norte da ilha e de dois metros na parte sul.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários