Carta de Equipamentos da Saúde concluída em junho

A elaboração deste documento foi recomendada ao Governo Regional, em 2016, pelo Parlamento da Madeira. Tutela da Saúde não tem dúvidas que a Carta dos Equipamentos vai permitir reduzir custos e melhorar a gestão do setor na Madeira.

Anunciada para o final de 2017, a Carta de Equipamentos da Saúde vai finalmente ser apresentada em junho, garantiu ao Económico Madeira, Pedro Ramos, secretário regional da Saúde.

Este documento vai permitir, segundo a tutela da Saúde, detetar, sinalizar e depois planificar e organizar o software e hardware em uso nos sistemas Públio e privado da Saúde da Região Autónoma da Madeira.

“Isto está a ser feito também o Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH). A plataforma de registo informático criada pelo IASAÚDE e pelo SUCH já está finalizada. Dentro de 3 meses, a Carta estará concluída”, afirma Pedro Ramos.

A 17 de Março de 2016, a Assembleia Legislativa da Madeira recomendou ao Governo que elaborasse uma ‘Carta dos Regional de Equipamentos Médicos em Saúde’, prevendo-se que o documento estivesse finalizado em 180 dias a partir da constituição de um grupo de trabalho então formado para o efeito.

Pedro Ramos adianta agora que a Carta está praticamente concluída, “não nos moldes pensados inicialmente, mas elaborada de uma forma mais abrangente e envolvendo tudo o que é unidade de saúde”.

O responsável pela tutela da Saúde na Madeira acredita que este instrumento “vai permitir diminuir os custos e gerir a Saúde com maior eficiência”.

Ler mais
Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários