CDS Madeira aprova separação da presidência do Partido da Comissão Política

Reunião magna marcada por críticas a quem governa para “a fotografia”. Centristas acreditam que são “alternativa ao poder absoluto”.

FOTO DR

A proposta de alteração dos estatutos que separa a presidência do partido da Comissão Política do CDS Madeira  foi a vencedora, este sábado, no congresso regional que decorre no Centro de Congressos da Madeira. O regulamento da autoria de Rui Barreto, que se assumiu candidato às próximas regionais,  e de José Manuel Rodrigues ganhou com 192 votos contra os 43 da proposta de Américo Silva Dias.

A reunião magna dos centristas ficou marcada por críticas à governação para a fotografia que “distribui emprego pelos  amigos”, com Adolfo Mesquita Nunes, vice-presidente do CDS, a garantir que a criação de emprego e dinamizaçaõ do setor privado é estratégica para  o partido que se assume na Madeira como alternativa ao poder absoluto.

Da parte de Nuno Magalhães, presidente do Grupo Parlamentar, ficou a crença de que o partido vai eleger deputados na Assembleia da República nas próximas eleições. “O CDS pelo  menos um, para não dizer mais deputados, vai eleger à Assembleia da República”, considerou.

 

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários