CDS Madeira elege nova presidência este fim-de-semana

Rui Barreto é o único candidato à liderança do CDS Madeira depois de a Comissão Organizadora do Congresso dos centristas ter invalidado a moção do seu concorrente, Rafael de Sousa.

A presidente da Comissão Política Nacional do CDS, Assunção Cristas, encerra, este domingo, a partir das 13 horas, no Centro de Congressos da Madeira, o XVII Congresso do CDS-PP Madeira, cabendo a intervenção final ao líder da Comissão Política Regional, António Lopes da Fonseca.

Com o início da votação agendado para as 9h30, prevê-se que a eleição do novo presidente dos centristas madeirenses seja oficializada pelas 12h30, altura prevista para a tomada de posse dos novos órgãos eleitos. Rui Barreto é o único candidato à liderança do CDS Madeira depois de a Comissão Organizadora do Congresso dos centristas ter invalidado a moção do seu concorrente, Rafael de Sousa.

O Congresso arranca este sábado pelas 13h30, seguindo-se uma hora e meia depois a cerimónia de abertura e as intervenções do vice-presidente do CDS, Adolfo Mesquita, de Nuno Magalhães, presidente do Grupo Parlamentar, de Artur Lima, líder do CDS Açores e de Pedro Morais, secretário geral do CDS.

Pelas 16h30, tem lugar a apresentação e votação do relatório da direção e das propostas de alteração aos estatutos do partido. A votação das moções decorre depois das 18 horas.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários