CDS-PP Madeira diz que transporte dos doentes tem sofrido um agravamento no SESARAM

O deputado Mário Pereira diz que existe cada vez menos transportes disponíveis para as necessidades dos doentes e que grande parte da frota está avariada, ou precisa de manutenção, ou já não garante conforto.

O CDS-PP Madeira defendeu esta sexta-feira que os transportes dos doentes se tem vindo a agravar no Serviço Regional de Saúde (SESARAM). Os centristas dizem que existem cada vez menos transportes disponíveis em relação às necessidades dos doentes e que grande parte da frota está avariada, ou precisa de manutenção, ou já não garante conforto.

O deputado Mário Pereira diz que tem existido menos oferta aos doentes em situações como o transporte de casa para o SESARAM e deste organismo para casa não só dos doentes em situações mais urgentes mas também de quem necessita de fazer exames e consultas. O centrista diz que a hemodiálise tem sido uma dessas áreas.

Mário Pereira diz que esta menor oferta se deve a “erros de gestão” e também pelas viaturas não sofrerem “a manutenção adequada”.

“Não há limpeza com a desinfecção, com os equipamentos adequados, para que as ambulâncias não tenham risco de infecção, com a devida desinfecção entre cada transporte”, denuncia.

O deputado do CDS-PP refere que existem situações em que doentes internados no Hospital Dr.Nélio Mendonça esperam mais de 24 horas para serem transportados para o Hospital dos Marmeleiros por não haver viaturas em quantidade suficiente para fazer esse transporte.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários