A CDU Madeira criticou, num encontro com reformados e pensionistas, a rejeição do PSD de uma proposta que previa um Complemento Regional de Reforma no valor de 65 euros.
“Temos defendido que a Região deve garantir um complemento de reforma aos reformados e pensionistas que auferem um rendimento inferior ao salário mínimo nacional”, referiu Leonel Nunes, dirigente da CDU.
Nesse sentido a CDU apresentou uma proposta em sede de Orçamento Rectificativo para que a verba dos jogos sociais servisse para garantir “um complemento de reforma de 65 euros a todos os reformados e pensionistas que auferem rendimentos inferiores ao salário mínimo”. Leonel Nunes lembrou que nos Açores já está implementada essa medida algo que ainda não se verifica na Madeira.
“Mais uma vez a maioria PSD chumbou esta proposta que vai ao encontro das aspirações dos reformados e pensionistas da Madeira e do Porto Santo”, denunciou.
Leonel Nunes afirmou que o partido “vai continuar a lutar para que esta justa reivindicação possa ser uma realidade no futuro”.