CDU Madeira pede resolução dos problemas de insalubridade no Conjunto Habitacional dos Casais

O deputado Ricardo Lume diz que no Complexo Habitacional dos Casais existem problemas recorrentes relacionados com a falta de limpeza da fossa séptica por parte das autoridades competentes.

A CDU Madeira pediu esta quinta-feira que a Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM) tome medidas no sentido de resolver os problemas de insalubridade, que cada vez são mais constantes, no Conjunto Habitacional dos Casais, na freguesia do Arco de São Jorge, através de contactos com a Câmara Municipal de Santana e com a Água e Resíduos da Madeira (ARM).

O deputado Ricardo Lume diz que no Complexo Habitacional dos Casais existem “problemas recorrentes” relacionados com a falta de limpeza da fossa séptica por parte das autoridades competentes.

“Com o passar dos anos e com o aumento do número de moradores no Conjunto Habitacional dos Casais, é frequente, as águas residuais transbordem da fossa para as habitações comportando riscos para a saúde, danificando electrodomésticos e mobília, bem como proliferando maus cheiros”, denuncia ricardo lume.

O partido dizem que a ARM “só vem fazer a limpeza da fossa” após o transbordo das águas residuais para as habitações. Para a CDU isto poderia ser minimizado com “mais regularidade” na limpeza da fossa.

Tendo em conta isto Ricardo Lume apela a que a IHM tome “as devidas medidas” para dar resposta ao grave problema de salubridade através de contactos com a Câmara Municipal de Santana e a ARM.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários