Centro Internacional de Negócios da Madeira aumenta número de empresas

Até final de junho estavam registados no Centro Internacional de Negócios 2.241 sociedades sendo que 1.575 eram no setor dos serviços internacionais. O Registo Internacional de Navios tinha 618 entidades.

O Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM) voltou a aumentar o número de empresas registadas de acordo com os dados disponibilizados na plataforma online deste organismo.

Até final de junho estavam licenciadas para operar no CINM 2.241 entidades, refere o organismo, o que representa um subida de 8,8% face ao período homólogo. A maior parte (1.575) eram no sector dos serviços internacionais.

Na Zona Franca Industrial estavam registadas 48 empresas e 618 no Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR).

Em termos de licenciamento de novas empresas o CINM apresentou um crescimento de 13,9%, em comparação com o período homólogo. Até junho tinham sido licenciadas 115 novas empresas neste organismo.

 

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários