Histórico CEO da Fiat, Sergio Marchionne, morre aos 66 anos

Sergio Marchionne morreu esta quarta-feira de acordo com a agência “Bloomberg”.

Sergio Marchionne, ex-CEO da Fiat Chrysler, morreu esta quarta-feira, aos 66 anos, de acordo com a agência “Bloomberg”. O empresário italiano tinha sido substituído no cargo na última segunda-feira, pelo presidente da Jeep e RAM, Mike Manley, depois do seu estado de saúde se ter agravado na sequência de uma cirurgia ao ombro.

Sergio Marchionne foi eleito como CEO da empresa fabricante de automóveis em 2004, tendo sido o quinto elemento a ocupar este cargo entre 2002 e 2004, após ter substituído Giuseppe Morchio, que desistiu após a familia Agnelli, dona da FIAT, lhe ter recusado o título de presidente e CEO do grupo, depois da morte do então presidente Umberto Agnelli.

Descrito como um empreendedor corporativo Sergio Marchionne teve o mérito de conseguir recuperar a FIAT e a Chrysler da falência. O empresário já tinha anunciado que iria deixar a presidência do grupo em abril de 2018, mas o seu estado de saúde levou o grupo a acelerar o processo de transição.

Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários