Cepsa reforça negócio em Portugal com abastecimento à aviação

À margem da apresentação do Cepsa Energy Outlook, a empresa explicou que pretende aumentar a rede de distribuição. A aposta nas energias renováveis a partir de recursos portugueses ainda não está nos planos, mas é vista como uma hipótese para o futuro.

A petrolífera Cepsa está a reforçar o negócio em Portugal e pretende aumentar a quota de mercado em 1%. Um das novidades, que vai avançar ainda este ano, será o abastecimento de companhias aéreas no aeroporto de Lisboa, segundou explicou o presidente da Cepsa em Portugal, Álvaro Díaz Bild, esta terça-feira.

“Vamos começar a abastecer combustível de aviação a companhias aéreas no aeroporto de Lisboa”, afirmou Diáz Bild, à margem da apresentação do Cepsa Energy Outlook.

A empresa espanhola está ainda em negociações com as transportadores em relação ao funcionamento do abastecimento. No entanto, deverão ficar ficar decididos “ao longo de 2018” os parâmetros para a entrada no sistema de abastecimento de combustível no aeroporto da capital, que é gerido pelo Grupo Operacional de Combustíveis.

O abastecimento de companhias aéreas alinha com os objetivos de crescimento da petrolífera para Portugal, onde esperam aumentar as vendas entre 5% e 8% até ao final do ano. Diáz Bild anunciou também que a Cepsa irá expandir a rede de distribuição, com a criação de 10 novos postos de abastecimento, que acrescem aos atuais 250.

Outro dos objetivos, ainda sem data para avançar, prende-se com o aproveitamento dos recursos portugueses em termos de energias renováveis.

A Cepsa iniciou um projeto piloto de energia eólica em Espanha este ano e não excluiu a hipótese de o replicar em Portugal. “O futuro são as energias renováveis e a mobilidade elétrica”, afirmou o presidente da Cepsa Portugal, acrescentando que “Portugal é muito interessante porque é um líder mundial em energias renováveis”.

Ler mais
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários