Cerâmica portuguesa em missão para atrair mercado nos EUA

A APICER é a única entidade nacional representada, com um programa ambicioso de promoção e divulgação do melhor que se faz na Indústria Cerâmica portuguesa. A feira decorre de 12 a 14 de junho, no The Mart.

A APICER – Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e Cristalaria vai marcar a primeira presença oficial em Chicago, no mais importante certame de design comercial da América do Norte, a NEOCON.

Além da apresentação oficial do livro comemorativo dos 20 anos de vida da APICER, intitulado “Cerâmica Portuguesa – tradição e inovação”, para esta feira nos Estados Unidos, a Associação vai expor peças de design de marcas da Indústria Cerâmica e de Cristalaria nacionais, algumas das quais foram premiadas com galardões internacionais.

A presença da APICER neste mercado específico é uma aposta na internacionalização e promoção do Setor e subsetores da Cerâmica e do Vidro em mercados considerados estratégicos.

Atualmente, a Cerâmica portuguesa chega a 163 mercados internacionais. Considerando a totalidade dos produtos cerâmicos, o mercado dos Estados Unidos por si só, constitui o 3º mercado de destino das exportações portuguesas (9,6% do valor total), a seguir à França e Espanha. No que diz respeito à cerâmica utilitária e decorativa, em particular no segmento da louça de uso doméstico em faiança e barro fino, barro comum e grés, este país é o primeiro mercado de destino das exportações portuguesas.

“Enquanto Associação que representa dezenas de marcas nacionais de referência na Indústria da Cerâmica e do Vidro, a APICER está apostada em marcar presença nos maiores centros nevrálgicos e decisores do que de melhor se faz na Indústria e nos Negócios. Esta ação de internacionalização e promoção da Cerâmica e Cristalaria nacionais com o conceito CERAMICS – PORTUGAL DOES IT BETTER acontece, em primeiro lugar, na NEOCON, nos EUA, por ser uma feira que se realiza há mais de 45 anos. O certame é, ainda hoje, a principal plataforma mundial na indústria de design comercial, onde centenas de empresas de todo o mundo mostram as últimas novidades e produtos”explica José Sequeira, presidente da APICER – Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e Cristalaria, em comunicado.

Esta ação é financiada pelo Portugal 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e enquadrado no COMPETE 2020 – Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização (POCI).

 

Ler mais
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários