Certificação de produtos: 100 novos clientes no primeiro semestre

CERTIF, líder de mercado em Portugal na área da certificação de produtos, com quota superior a 90 por cento, superou neste primeiro semestre as previsões de resultados, com destaque para a angariação de 100 novos clientes.

O sector elétrico liderou a área da certificação de produtos, onde se registaram cerca de 500 ações (auditorias, inspeções e colheita de amostras) durante o período.
Registe-se a realização de 100% das ações de acompanhamento previstas e o lançamento de novos esquemas de certificação para o FER – Fim do Estatuto de Resíduo para sucatas de cobre, ferro, aço e alumínio, plástico recuperado e borracha derivada de pneus.
Certificação de produtos
A certificação de produtos teve uma forte atividade com o acompanhamento dos processos, tendo-se realizado perto de 500 ações (auditorias, inspeções e colheita de amostras), ao que se seguiu a realização de ensaios em laboratórios acreditados.
O setor elétrico continua dinâmico, com novas certificações por parte de clientes já existentes. Neste semestre foram certificados, ou dado início a processos para os seguintes  novos produtos:
– máquina de cápsulas multi-bebidas para uso doméstico e similar
– sistemas de calhas e sistemas de calhas de distribuição livres de halogéneos.
– novos tipos de cabos de distribuição de energia no sistema 1
– certificados CB para novos produtos elétricos
Certificação de serviços
A certificação do serviço das empresas que trabalham com gases fluorados continua a ser a mais relevante, com mais de 1.150 certificados em vigor. Mas, no âmbito da certificação de serviços há a realçar o desenvolvimento, e respetiva acreditação, do serviço de manutenção de extintores, com a emissão do primeiro certificado, bem a criação do novos esquema de certificação FER – Fim do Estatuto de Resíduo, com quatro categorias: sucata de ferro, aço e alumínio, sucata de cobre, plástico recuperado  e borracha derivada de pneus usados, cuja acreditação foi solicitada e onde existem já vários clientes.
Certificação de pessoas
A certificação de pessoas resulta de parcerias com a ADENE, na área das energias renováveis e eficiência energética, e com o CTCV, para auditores de sistemas de gestão da qualidade e ambiente.
No final do semestre estavam válidas 195 certificações nos seguintes domínios:
– 5 Auditores para a norma ISO 9001
– 3 Auditores para a norma ISO 14001
– 51 Auditores para a norma ISO 50001
– 51 Instaladores de janelas eficientes
– 6 Projetistas de sistemas solares térmicos
– 79 Projetistas de térmica de edifícios
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários