Chef com oito estrelas Michelin abre restaurante em Lisboa

A intenção de Martin Berasategui abrir um restaurante em território nacional, não é novidade. Contudo, já é sabido o local onde o chef com mais estrelas Michelin, em Espanha, pretende abrir o seu restaurante com pratos de autor.

É verdade. A abertura do novo espaço, denominado ’50 segundos by Martin Berasategui’, está prevista já para o próximo ano, e vai situar-se no topo da Torre Vasco da Gama, junto ao hotel Myriad, em Lisboa, segundo revelou o jornal espanhol ‘ABC‘.

O mesmo jornal avançou, ainda, que o chef de 57 anos vai abrir mais dois restaurantes em Espanha, além do restaurante em Lisboa. Um dos espaços, com data de abertura prevista para o final deste ano, situa-se em Madrid, no Estádio Santiago Bernabéu. O segundo espaço fica no bairro de Salamanca, no hotel Velázquez e deverá abrir portas ao público em 2018.

Com um espaço homónimo em Lasarte-Oria, na província espanhola Guipúzcoa, e um total de oito estrelas Michelin, Martin Berasategui entrou no mundo da culinária aos 13 anos, trabalhando na cozinha do restaurante da família, El Bodegón Alejandro, em San Sebastián. Aos 20 tornou-se responsável pelo restaurante e recebeu a primeira estrela Michelin em 1986, com apenas 26 anos.

Recomendadas

Vistos gold: Investimento captado mais do que triplicou em julho para 98,2 milhões de euros

O investimento captado através dos vistos ‘gold’ mais do que triplicou (aumentou 276%) em julho, face ao período homólogo de 2018, para 98,2 milhões de euros, segundo contas feitas pela Lusa com base nos dados estatísticos do SEF.

Número de viciados em jogo online aumentou mais de 8% em Portugal

No espaço de seis meses, 38.600 pessoas pediram para ser impedidas de jogar online, mais 3.200 pessoas face a 2018, uma subida de 8,3%.

Avião de carga aterrou de emergência no aeroporto do Porto  

Um avião de carga com dois tripulantes fez hoje uma “aterragem de emergência” em segurança no aeroporto do Porto devido a um “problema no motor”, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Comentários