China suspende abastecimento de gasolina na Coreia do Norte

“Não vale a pena os riscos”, disse uma fonte da China National Petroleum Corp, citada pela Reuters. A empresa estatal está com receio de que não sejam feitos os pagamentos por parte da Coreia do Norte.

KCNA/ via REUTERS

A China National Petroleum Corp (CNPC) suspendeu as vendas de combustível para a Coreia do Norte, com receio de que não seja efetuado o pagamento, uma vez que a pressão aumenta em Pyongyang, avança a Reuters.

Ainda não está claro quanto tempo vai durar a suspensão. Um corte prolongado ameaçaria as reservas de combustível e forçaria a Coreia do Norte a encontrar alternativas ao seu principal fornecedor de diesel e gasolina, uma vez que os laços comerciais entre a China e a Coreia do Norte estão a piorar.

Uma fonte com conhecimento direto do assunto, segundo a Reuters, disse que a CNPC decidiu colocar as vendas de combustível em espera “durante os próximos um ou dois meses” e descreveu esta situação como uma “decisão comercial”.

“Não vale a pena os riscos”, disse a fonte. Os bancos chineses e internacionais estão a intensificar os controlos das empresas que lidam com países na lista de sanções dos EUA, como é o caso da Coreia do Norte.

Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários