Chinesa Huawei alcança topo de vendas em Portugal

A aposta na inovação está por trás do crescimento acelerado da marca no mercado português, onde diz ter atingido a liderança com uma quota de 28% de vendas em maio. A nível global já atingiu 100 milhões em unidades vendidas este ano.

Os smartphones invadiram o mercado desde que Steve Jobs lançou o primeiro iPhone em 2007. Onze anos volvidos, inúmeras empresas lançaram marcas para ganhar espaço neste mercado hiper-competitivo e que tem sido dominado pela ‘marca maçã’ e pela sul-coreana Samsung. Mas há um underdog que tem ameaçado a liderança dessas duas gigantes, registando níveis acelerados de crescimento, não só em vendas como também em faturação. A chinesa Huawei alcançou esta quarta-feira a marca de 100 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, adiantando-se às previsões e ao ritmo registado em anos anteriores.

Tiago Flores, diretor de vendas da divisão de consumer business da Huawei em Portugal, referiu que o marco não é inédito, pois é o quarto ano consecutivo que atinge a cifra de 100 milhões de equipamentos vendidos. Ao Jornal Económico, salientou que o mais importante é a velocidade do crescimento da empresa: em 2017 – ano em que a marca vendeu 153 milhões de unidades no mundo – atingiu aquele registo apenas em setembro.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários