Circulação da linha do Douro só deverá ser reposta amanhã

A circulação de comboios na linha do Douro foi interrompida hoje de manhã devido a um descarrilamento de um comboio no referido troço nas imediações de Sabrosa, Vila Real, não se tendo registado feridos.

A circulação de comboios na linha do Douro, no troço entre o Pinhão e Covelinhas, só deverá ser reposta amanhã, apurou o Jornal Económico junto de fonte oficial da IP – Infraestruturas de Portugal.

A circulação de comboios na linha do Douro foi interrompida hoje de manhã devido a um descarrilamento de um comboio no referido troço nas imediações de Sabrosa, Vila Real, não se tendo registado feridos.

Ao longo do dia, a IP tem desencadeado o processo de carrilamento, tendo a  CP assegurado o transbordo rodoviário dos passageiros.

No entanto, devido à grande dimensão de algumas das pedras que caíram para a linha, a via só deverá ser desobstruída durante a próxima madrugada.

“Em resultado deste descarrilamento provocado pelo deslizamento de terras, foi suspensa a circulação no troço Régua-Pinhão, não se tendo registado danos na infraestrutura ferroviária”, garante um comunicado da IP.

Segundo a Lusa, fonte da IP disse que a empresa “prevê investir 30 milhões de euros na estabilização de taludes na linha do Douro e instalar um sistema inovador de deteção de queda de blocos no troço Tua-Pocinho”.

 

Ler mais
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários