Cisco assina parceria para aceleração e transformação digital em Portugal

O acordo foi assinado esta quinta-feira e prevê uma estratégica conjunta de aceleração e transformação digital vai permitir contribuir para o crescimento económico e a criação de emprego em Portugal.

A multinacional tecnológica Cisco assinou uma parceria com o Governo para transformar Portugal numa nação digital. O acordo foi assinado esta quinta-feira e prevê uma estratégica conjunta de aceleração e transformação digital vai permitir contribuir para o crescimento económico e a criação de emprego em Portugal, avança o jornal “Expresso”.

O memorando foi assinado após uma reunião entre o primeiro-ministro, António Costa, o CEO da empresa, Chuck Robbins, e a diretora geral da Cisco Portugal, Sofia Tenreiro. Durante dois anos, a Cisco e o Governo vão trabalhar em conjunto para acelerar a digitalização do país, à semelhança do que tem acontecido em países como França, México, Índia ou Israel.

António Costa afirma que “ao acelerar a agenda da digitalização nacional, Portugal pode aumentar o seu PIB, criar mais empregos e melhorar a inclusão digital da nossa população e dos nossos negócios”.

O jornal “Expresso” indica que o acordo assenta em cinco pilares fundamentais: apoio ao empreendedorismo, melhoria das competências digitais, aplicação de transformação digital do serviço público, educação, indústria 4.0, mobilidade e cibersegurança. A proposta da Cisco já tinha sido apresentada em 2016, mas só agora está pronta para avançar.

Chuck Robbins diz que a Cisco “está orgulhosa por colaborar com o Governo, os negócios e os cidadãos no seu compromisso para digitalizar a nação e tornar-se um líder europeu na transformação digital”.

Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários