Cláudia Azevedo com “otimismo” para assumir liderança da Sonae

Cláudia Azevedo (filha de Belmiro de Azevedo, que morreu em novembro de 2017) era até agora presidente executiva da Sonae Capital (empresa com negócios em hotelaria, fitness e energia), funções a que já renunciou para preparar o assumir da nova pasta.

Cláudia Azevedo agradeceu hoje a confiança demostrada na sua escolha para presidente executiva da Sonae, em substituição do irmão Paulo Azevedo e de Ângelo Paupério, e que é com “otimismo” que enfrentará os novos desafios que terá pela frente.

“Agradeço o voto de confiança manifestado pelo Conselho de Administração da Sonae e pelo Conselho de Administração da Efanor [‘holding’ da família de Belmiro de Azevedo, que detém maioria da Sonae] na proposta da minha eleição para CEO [presidente executiva] da Sonae para o mandato a iniciar em 2019”, disse Cláudia Azevedo, em comunicado de imprensa.

A gestora acrescentou que aceita esta “responsabilidade” com a “convicção de quem olha para o futuro e tem a confiança de ter nos valores Sonae a determinação e otimismo necessários para enfrentar os desafios que seguramente surgirão”.

Cláudia Azevedo (filha de Belmiro de Azevedo, que morreu em novembro de 2017) era até agora presidente executiva da Sonae Capital (empresa com negócios em hotelaria, fitness e energia), funções a que já renunciou para preparar o assumir da nova pasta.

Ainda no comunicado, Cláudia Azevedo disse que até assumir a presidência da Sonae SGPS que as “equipas executivas em funções serão responsáveis por todas as comunicações ao mercado”.

Hoje foi conhecido que Cláudia Azevedo foi escolhida como presidente executiva da Sonae SGPS, cujo mandato será assumido em 2019.

Até agora, Paulo Azevedo (filho de Belmiro de Azevedo e irmão de Cláudia Azevedo) e Ângelo Paupério partilhavam a presidência executiva do grupo.

Ler mais
Relacionadas

Cláudia Azevedo é a próxima CEO do Grupo Sonae

Paulo Azevedo e Ângelo Paupério mantêm-se como administradores não-executivos da Sonae SGPS. Cláudia Azevedo sai entretanto da liderança da Sonae Capital e entra Miguel Gil Mata.
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários