Códigos secretos: saiba como aceder a funções ocultas do seu telemóvel

Os telemóveis permitem utilizar alguns códigos para realizar tarefas mais ou menos complexas de forma mais fácil. Em alguns casos deixa mesmo de ter de passar pelo incómodo (e pelos custos acrescidos) de ligar para o operador.

Todos os telemóveis permitem utilizar alguns códigos “secretos” para realizar funções como bloquear chamadas, esconder a sua identidade ou ver exatamente qual a força da receção do seu telemóvel. Alguns serão úteis para todos, outros apenas para alguns. Aqui ficam alguns dos mais comuns:

Esconder identidade – Marque #31# + [n.º de telefone de destino] para esconder a sua identidade quando está a realizar uma chamada.

Medir força do sinal de receção (só iPhone) – Para utilizar esta possibilidade há alguns passos a dar. Primeiro, marque no seu telefone o código *3001#12345#* + [tecla de chamada]. De seguida, pressione logo o botão 0n/Off. Assim que surgir o ecrã para desligar o telefone, pressione o botão “Home” até regressar à página inicial.
Agora tem uma forma de medir com mais exatidão a intensidade do sinal de receção, usando a seguinte escala: -40, receção de topo; de -41 a -80, boa receção; de -81 a -100, receção fraca; de -101 a -139, receção má; -140, sem sinal.

Saber o IMEI – Não é algo que precisará saber muitas vezes, mas é mais fácil marcar *#06# #* + [tecla de chamada] do que retirar a bateria ou ir procurar nas Definições.

Bloqueio de Chamadas/Chamada em Espera – Os códigos seguintes permitem ativar ou desativar os serviços de bloqueio de chamadas.
*33*[o seu PIN]# + [tecla de chamada] – Ativa o bloqueio
#33*[o seu PIN]# + [tecla de chamada] – Desativa o bloqueio
*#43#+ [tecla de chamada] – Mostra o estado do serviço de chamada em espera
*43# + [tecla de chamada] – Ativa a chamada em espera
#43# + [tecla de chamada] – Desativa a chamada em espera
*#21# + [tecla de chamada] – Mostra o estado do serviço de chamada em espera

Conhecer o número do Centro de Mensagens – *#5005*7672#+ [tecla de chamada]

Ler mais
Recomendadas

Saiba quais as medidas de segurança nos locais destinados à dança

É obrigatório ter serviço de vigilância com recurso a segurança privada, aplicável obrigatoriamente em espaços com lotação igual ou superior a 200 pessoas.

Está à procura de um sítio para ficar estas férias? Deco sugere Eco Hotel

Ao estar a selecionar a opção de ficar num alojamento Ecológico, está também a contribuir para garantir mais sustentabilidade e um meio ambiente muito melhor.
Comentários