Comercialização de lapas superou as 40 mil toneladas este ano

Se é apreciador desta iguaria, não perca a partir desta sexta-feira a XIV Festa da Lapa no Paúl do Mar.

Bastante apreciadas pelos madeirenses, as lapas são uma iguaria com grande procura na ilha. De acordo com os dados do Governo Regional, só este ano já foram comercializadas 41 mil toneladas. Os números relativos a 2017 apontam para 110.970 toneladas de lapas transaccionadas.

Se é apreciador deste petisco não perca, a partir de amanhã, a XIV Festa da Lapa no Paúl do Mar. Até domingo, o certame organizado pela Casa do Povo local reúne 13 stands e dá a conhecer o melhor da cozinha típica madeirense.

Durante os três dias de festa são vários os grupos musicais a atuar, mas o grande destaque deste evento é, no domingo, a partir das 18 horas, ‘o mega arroz de lapas’ confeccionado com a colaboração da Confraria Gastronómica da Madeira.

A mostra recebe, amanhã, pelas 19 horas, a visita do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários