Comissão de Inquérito à TAP na Madeira vai ouvir ministro do Planeamento e Infraestruturas

A proposta do PSD foi feita e aprovada numa reunião que a “Comissão Eventual de Inquérito À Política de Gestão da TAP em relação à Madeira” realizou hoje na Assembleia Legislativa da Madeira para definir a metodologia de trabalho.

A “Comissão Eventual de Inquérito à Política de Gestão da TAP em relação à Madeira” aprovou hoje por unanimidade uma proposta do PSD para serem ouvidos o presidente da TAP e o ministro do Planeamento e Infraestruturas.

A proposta do PSD foi feita e aprovada numa reunião que a “Comissão Eventual de Inquérito À Política de Gestão da TAP em relação à Madeira” realizou hoje na Assembleia Legislativa da Madeira para definir a metodologia de trabalho.

CDS-PP, PS, PCP e JPP ficaram de apresentar propostas na próxima reunião, ainda por agendar.

O PSD pede ainda para serem ouvidos o administrador não executivo da TAP, Bernardo Trindade, o secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme d’ Oliveira Martins, a secretária regional do Turismo e Cultura da Madeira, Paula Cabaço, o presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Idalino Vasconcelos, a Câmara de Comércio e Indústria do Funchal, a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo e a Delegação da Madeira da Ordem dos Economistas.

A proposta do PSD requer ainda vários documentos à TAP relativos aos condicionamentos com partida e chegada da Madeira e do Porto Santo, assim como de Lisboa e do Porto e o número de voos nas rotas nacionais da TAP e número de condicionamentos (atrasos superiores a 30 minutos e cancelamentos).

São também solicitados vários relatórios à TAP entre janeiro de 2012 e agosto de 2015 e entre setembro de 2015 e junho de 2018 e a conta de exploração entre janeiro de 2007 e dezembro de 2017, da rota nas ligações Madeira e continente.

À Autoridade da Concorrência, a Comissão vai pedir o estudo feito sobre os preços praticados nas linhas aéreas que ligam a Madeira a Portugal e, à ACIF – Câmara de Comércio e Indústria do Funchal, o inquérito realizado sobre o impacto económico para o turismo na sequência dos preços excessivos na linha aérea com a Madeira.

Ler mais
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários