Comissão de inquérito ao Banif adia votação do relatório

Este adiamento vai servir para fazer rectificações ao documento. A votação ficou prevista para segunda-feira.

A Comissão de Inquérito ao Banif decidiu esta terça-feira adiar a votação do relatório para a próxima segunda-feira.

Este adiamento foi requerido para se proceder a alterações a este documento depois das sugestões apresentadas pelos deputados que compõem a Comissão de Inquérito ao Banif.

As sugestões de alteração ao relatório serão enviadas ao relator desta comissão, que as irá introduzir no relatório, que será rectificado para ser apresentado novamente a votação na segunda-feira.

O relatório, num cenário em que seja aprovado, segue depois para debate em plenário da Assembleia Legislativa da Madeira.

De recordar que em dezembro de 2015 o Banco de Portugal anunciou a venda do Banif ao Santander por 150 milhões de euros através de um processo de resolução.

Esta medida incluiu a venda ao Santander da maior parte dos activos e passivos e ainda a transferências de alguns activos do banco para um veículo de gestão de activos, chamado Oitante, criado para o efeito.

Um dos objetivos da Oitante, como refere o Banco de Portugal, era receber esses activos para posterior venda ou liquidação.

Na altura o estado teve que injectar 2200 milhões de euros no banco.

Ler mais
Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários